28/07/2011 às 03:00

Oficinas profissionalizantes no Caje

Cursos para socieducandos serão ministrados em parceria com o Senac-DF

Por

O Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac/DF) promovem nesta sexta-feira (29) oficinas de moda, beleza, artesanato e informática. O evento, que acontecerá de 9h às 17h no Caje, tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de cursos para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.

O projeto disponibilizará duas carretas para a realização de oficinas de informática, biscuit, automaquiagem, design de sobrancelhas, penteados, corte de cabelo, pintura artística em unhas, bordados, reflexologia, entre outras. Além disso, haverá a exibição de uma peça teatral sobre temas ligados ao mercado de trabalho.

De acordo com a gerente do Núcleo de Inclusão e Cidadania do Senac/DF, Maria da Graça Albuquerque, a iniciativa ajuda os adolescentes a superarem os desafios na busca pela inserção profissional. “Queremos provocar a capacitação desses adolescentes. Assim podemos despertá-los para outras oportunidades”, ressalta.

O pedagogo e especialista em assistência social do Caje, Giuliano Enrico, destaca o ineditismo do projeto. Ele afirma que está otimista com a ampliação dos cursos oferecidos e com a possibilidade de firmar novos parceiros para a promoção de melhorias no sistema socioeducativo do DF. “É a primeira vez que se faz algo desse tipo dentro de um centro de internação e a ideia é estender também às outras unidades”, explica.

Estarão presentes no evento a coordenadora do Sistema Socioeducativo, Ludmila de Ávila; o presidente do Senac/DF, Adelmir Santana, e o diretor regional do Senac/DF, Luís Otávio Neves.

Fonte: Ascom/Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal
www.crianca.df.gov.br