22/09/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Economia criativa

Seminário organizado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura propõe novas alternativas para o desenvolvimento

Por

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A busca de novas alternativas que ajudem a repensar antigas fórmulas para a promoção do desenvolvimento econômico é o desafio proposto no seminário Economia criativa – Brasília Capital Criativa – Perspectivas de desenvolvimento social, econômico, cultural e sustentável no Distrito Federal.
 
O evento será realizado nos próximos dias 22 e 23 de setembro, e é organizado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional.
 
A proposta do seminário é de apresentar e discutir o conceito de economia criativa como perspectiva de desenvolvimento do Distrito Federal. Também propõe que este novo conceito esteja na base da criação de políticas públicas que visem eleger a economia criativa como um campo de desenvolvimento social, cultural, econômico e sustentável, tendo o capital intelectual como principal recurso para a criação, produção e distribuição de produtos e serviços criativos.
 
Confira a programação completa no site http://www.sde.df.gov.br/sites/300/381/00001289.pdf