21/10/2011 às 03:00

Agnelo Queiroz comemora no DF anúncio da FIFA

De volta de Zurique, na Suíça, governador celebrou, junto com autoridades e populares, a conquista do jogo de abertura da Copa das Confederações, marcado para 15 de junho de 2013, e os jogos da Copa de 2014 que serão realizados no Estádio Nacional

Por


. Foto: Roberto Barroso

Da Redação

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, chegou no final da tarde desta sexta-feira (21/10) de Zurique, na Suíça, de onde acompanhou o anúncio da FIFA de que Brasília receberá o jogo de abertura da Copa das Confederações (2013) e sete partidas da Copa de 2014. Autoridades do Governo do Distrito Federal e dezenas de pessoas que participaram da campanha para trazer os dois grandes eventos esportivos para a capital federal foram até o Aeroporto JK receber o governador.

“A capital de todos os brasileiros está numa posição privilegiada na Copa do Mundo, porque irá receber sete jogos, o que vai garantir partidas em Brasília do começo ao fim do período da Copa”, comemorou o governador Agnelo Queiroz. “Foi nossa eficiência que determinou esse papel destacadíssimo da capital do Brasil no evento, que vai gerar desenvolvimento, emprego, renda, prosperidade e colocar nossa cidade no circuito internacional”, completou.

Quanto à infraestrutura, o governador do DF declarou estar satisfeito já que 40% das obras do Estádio Nacional de Brasília estão concluídas. “Isso garante que entregaremos nosso estádio na hora certa – seis meses antes da Copa das Confederações –, o que permite a instalação de todos os equipamentos, de hospitalidade e da estrutura no entorno do Estádio Nacional”, acrescentou.

Agnelo Queiroz revelou ainda que o Governo Federal irá anunciar, nos próximos dias, investimentos nos projetos de infraestrutura e de mobilidade urbana no Distrito Federal.

Investigação

Questionado pelos jornalistas sobre as investigações nos tribunais superiores (STJ e STF), Agnelo Queiroz reforçou que apóia as investigações e considera uma oportunidade de elucidar definitivamente essa história, usada por adversários políticos na campanha passada, não trazendo fato novo algum.

 
“Saí do Ministério do Esporte há seis anos. Esse inquérito, que está no STJ, é fruto de uma denúncia feita durante a campanha e que eu desmascarei. Qualquer questão que esteja pendente tem que ser apurada e investigada. Essa é a oportunidade que todos terão para saber exatamente o que aconteceu em relação àquela denúncia”, enfatizou Agnelo Queiroz.  “Estou tranqüilo em relação a esse inquérito. O fato é que não há nada que pese contra a minha conduta”, completou o governador.