Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
31/07/2012 às 14:14, atualizado em 17/05/2016 às 14:37
Representantes do Ministério dos Transportes do país asiático conheceram os programas de mobilidade urbana do DF. Reunião foi resultado de viagem internacional realizada pelo governador
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu uma comitiva do Ministério dos Transportes de Cingapura na manhã desta terça-feira (31), no Salão Nobre do Palácio do Buriti. A reunião com o grupo asiático foi um desdobramento da missão internacional realizada pelo governador e sua equipe entre os dias 13 e 27 de julho.
Agnelo Queiroz entregou ao ministro dos Transportes de Cingapura, Lui Tuck Yew, um programa com os investimentos do GDF para a mobilidade urbana. Entre eles, os projetos de melhoria do transporte rodoviário e de ampliação das linhas do metrô. “Cingapura passou por um grande desenvolvimento em um curto período de tempo. O país conta com um planejamento urbano exemplar”, destacou o governador. “Vejo muitas semelhanças entre Brasília e Cingapura. Muitas das nossas necessidades são parecidas. Nós queremos o desenvolvimento urbano e o crescimento econômico da capital federal sem perder qualidade de vida”, completou.
O governador lembrou ainda de alguns locais que a comitiva do GDF conheceu durante a viagem internacional e enfatizou a visita ao Parque Industrial e Tecnológico de Suzhou, que fica a meia hora de Xangai e foi construído por meio de uma parceria entre os governos da China e de Cingapura. A visita teve como objetivo conhecer o modelo de desenvolvimento econômico do complexo chinês, já que o Parque Tecnológico Capital Digital do DF está em busca de investidores.
O ministro dos Transportes Lui Tuck Yew, que é também segundo ministro de Negócios Estrangeiros da Cingapura, ressaltou as semelhanças entre o DF e o país asiático. “Temos desafios muito parecidos. Precisamos integrar áreas como habitação e transporte e podemos compartilhas experiências”, disse.
A chefe da Assessoria Internacional da Governadoria, Flávia Malkine, enfatizou a importância da missão, que apresentou a investidores estrangeiros as potencialidades de Brasília. “Essa reunião deixa claro que o GDF trouxe frutos da missão internacional e consolida o objetivo da viagem, que foi planejada para ter resultados em curto prazo.” “Cingapura é conhecida por ter o melhor sistema de tráfego do mundo”, salientou o secretário de Transportes do DF, José Walter Vasquez Filho. “Eles têm soluções muito interessantes para o trânsito e a mobilidade urbana e nós temos muito o que aprender com a experiência deles”, completou.
Metas – Na área de Transportes, as metas do país asiático são garantir que, em 10 anos, nenhum cidadão ande mais de 60 m para pegar um trem e, até 2020, que não haja ruas sem pedágio, um estímulo ao uso de transporte coletivo.