Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/04/2013 às 14:58, atualizado em 17/05/2016 às 14:32
Embaixador da França pretende unir forças com GDF para tornar a capital federal um modelo de mobilidade urbana
BRASÍLIA (6/4/13) – Impressionado com os projetos que o governador Agnelo Queiroz coloca em prática no Distrito Federal, o embaixador da França, Bruno Delaye, propôs que Paris e Brasília firmem um Tratado de Cooperação, com o qual a prefeitura da capital francesa já se manifestou positivamente. O encontro aconteceu na noite de sexta-feira (5/4/13), no gabinete do governador. Delaye demonstrou bastante interesse em unir forças ao GDF para tornar a cidade um exemplo em mobilidade urbana.
Durante a reunião, o transporte e a mobilidade urbana foram os assuntos com maior troca de experiências entre Agnelo e o embaixador. “Paris tem o transporte mais moderno do mundo e queremos trazer isso para Brasília”, afirmou Delaye. Ele ficou muito satisfeito ao saber que o GDF avança na execução do projeto que proporcionará 600 km de ciclovias aos brasilienses.
Para o secretário-chefe da assessoria internacional do GDF, Odilon Frazão, esse tratado é uma demonstração de como Brasília está sendo vista internacionalmente. “Esse encontro manifesta de forma fantástica os resultados das relações exteriores feitas pelo governador Agnelo Queiroz. O mundo está cada vez mais interessado em conhecer a capital do país”, destacou.
Na reunião, eles também conversaram sobre projetos estratégicos, como o PAC Tecnológico e a ampliação do Plano JK. Discutiram sobre a vontade de transformar Brasília em uma cidade competitiva globalmente e fecharam parceria para que estudantes e servidores da capital possam estudar por três a cinco semanas em Paris.