16/04/2013 às 23:05, atualizado em 17/05/2016 às 14:31

GDF apresenta Delegacia da Mulher à embaixadora americana na ONU

Susan Rice veio ao DF conhecer trabalho de referência desenvolvido pelo Governo Agnelo no atendimento às vítimas de violência

Por Isabel Freitas, da Agência Brasília


. Foto: Brito

 BRASÍLIA – (16/4/2013) – A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Susan Rice, visitou nesta terça-feira a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, na Asa Sul. Durante o encontro, a embaixadora afirmou que os EUA pretendem aprender mais sobre o trabalho pioneiro do DF, referência no atendimento às vítimas de violência no Brasil e no mundo.

 

A delegada-chefe, Ana Cristina Melo, recepcionou a comitiva americana e mostrou as instalações da sede, além de apresentar as ações desenvolvidas pelo Governo do Distrito Federal voltadas para as mulheres.”Eu agradeço o governo por compartilhar conosco essas iniciativas. Fiquei impressionada com a quantidade de serviços disponíveis na delegacia. Isso proporciona um ambiente protegido para as mulheres”, ressaltou Rice.

 

Ana Cristina Melo contou à embaixadora que a unidade atende em média, por dia, 40 mulheres. “Os crimes contra essas vítimas têm características peculiares. Por isso, temos de ter um atendimento especializado”, explicou. No ano passado, foram registradas, em todo o DF, mais de 12 mil ocorrências.

 

O diretor-adjunto da Polícia Civil do DF, Watson Warmling, agradeceu a visita de Susan Rice e o apoio da embaixada americana no aprimoramento e aperfeiçoamento da instituição.

 

Representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Secretaria da Mulher do DF e do Ministério das Relações Exteriores também participaram do encontro.