Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/06/2016 às 11:53, atualizado em 12/01/2017 às 21:17
Serviços de drenagem e pavimentação avançam nas regiões de Ceilândia, Vicente Pires e Vila Buritizinho, em Sobradinho II. Governador de Brasília percorreu as ruas dessas regiões, nesta sexta-feira (17), para ver o andamento
Na manhã desta sexta-feira (17), acompanhado de técnicos e representantes de diversos órgãos do governo de Brasília, o governador Rodrigo Rollemberg percorreu algumas ruas do Sol Nascente, em Ceilândia. Ele acompanhou o andamento dos serviços de drenagem e pavimentação nas Quadras 100, 300, 400, 101, 105 e na Avenida das Palmeiras.
No Sol Nascente estão sendo feitas obras de urbanização que incluem serviços de drenagem e pavimentação. Elas beneficiarão aproximadamente 100 mil moradores (população estimada nesse local). Até agora, foram pavimentadas 12 ruas (algumas asfaltadas e outras receberam blocos intertravados). Essas ruas estão nas Bacias 6 e 7, nas Quadras 400, Conjuntos J e O.
Em Vicente Pires, as obras de urbanização incluem drenagem pluvial e pavimentação asfáltica. No Lote 6 da Gleba 3, a empresa responsável pelos serviços de drenagem e pavimentação vai trabalhar em dez ruas. Desse total, cinco estão em andamento; em outras quatro serão aproveitadas benfeitorias anteriores. No Lote 7, da Gleba 3, foram executados 2,5 quilômetros de rede de águas pluviais e 2 quilômetros de pavimentação asfáltica.
Em dezembro de 2015, também foram iniciadas as obras de pavimentação asfáltica, construção de meios-fios e drenagem pluvial na Gleba 1 (Lotes 1, 2 e 3), situada nas imediações da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e do Pistão Norte. Além disso, está prevista a execução de pontes que ligarão a Gleba I à Gleba II.
No Lote 1, da Gleba 1, há 1,2 quilômetro de águas pluviais. Em relação à pavimentação asfáltica dessa área, estão sendo feitas alterações de projeto em função das peculiaridades de cada rua, que não seguem um padrão homogêneo.
No Lote 3, da Gleba 1, foi executado 1,5 quilômetro de rede de drenagem pluvial. Na próxima semana, serão iniciados os trabalhos na Chácara 42 de Vicente Pires, onde será construída uma bacia de detenção que receberá todo o sistema de drenagem pluvial da Avenida Governador.
Na Vila Buritizinho, os cerca de 6 mil moradores da região serão beneficiados com diversas melhorias, que incluem pavimentação asfáltica e em blocos intertravados, calçadas, meios-fios, além de drenagem pluvial. Ao todo, serão investidos R$ 26,4 milhões na construção de dois conjuntos de lagoas de drenagem, 8 quilômetros de redes para captação de águas das chuvas, 51,5 quilômetros de calçadas, 22 quilômetros de meios-fios e 11 quilômetros na pavimentação asfáltica de ruas.
As benfeitorias ocorrerão em uma área de 90 hectares. As obras foram divididas em sete lotes. Os trabalhos de limpeza e levantamento topográfico foram concluídos nos Lotes 1, 2 e 5. Além disso, a construção das redes de drenagem já foi iniciada nesses mesmos lotes.
Edição: Gisela Sekeff