Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/06/2016 às 17:15, atualizado em 05/07/2016 às 15:37
Cursos que antes eram exclusivos para determinada área serão compartilhados com servidores de todas as forças da pasta
Membros da segurança pública do Distrito Federal reuniram-se na tarde desta terça-feira (21) para promover a integração entre as forças. A secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia Alencar de Araújo, os comandantes-gerais da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Antônio Nunes, e do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Hamilton Esteves Junior, e os diretores-gerais da Polícia Civil do DF, Eric Seba, e do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), Jayme Amorim, assinaram a portaria conjunta de criação da Câmara Técnica Integrada de Ensino da Segurança Pública.
A medida visa atender ao terceiro objetivo do Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida: aumentar a confiança da população nas forças de segurança pública e melhorar a prestação de serviços pela pasta e pelas corporações. A bandeira é “capacitando com integração as forças de segurança do governo de Brasília”. A meta é dar mais eficiência ao ensino de servidores da pasta para não haver gastos desnecessários. No caso de a Polícia Militar, por exemplo, realizar um curso, as outras forças vão poder participar também.
“Toda a metodologia do Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida é de uma gestão integrada e compartilhada”, disse a secretária. “Dessa forma, equalizamos, equilibramos e racionalizamos o trabalho e tivemos um ganho substancial de qualidade.” O ato ocorreu na sala de gestão de crises, no prédio da Subsecretaria de Integração e Operações de Segurança Pública, ao lado da sede da pasta.
[Relacionadas]
“A câmara técnica tem caráter permanente e estabelece ambiente propício para discussões constantes com o objetivo de integrar a capacitação dos servidores da área”, afirmou o subsecretário de Ensino e Valorização Profissional da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, coronel do Corpo de Bombeiros Militar Ronaldo Wanderlam, presidente da recém-criada câmara. “A nossa função será consultiva e propositiva de políticas na área de ensino destinadas aos servidores das forças de segurança pública. Qualquer capacitação deverá ser para todos.”
Além de Wanderlam, integram a Câmara Técnica Integrada de Ensino da Segurança Pública o chefe do departamento de Educação e Cultura da Polícia Militar, coronel Fábio Sousa Lima, o diretor da Academia de Polícia Civil, Gilberto Maranhão, o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio César Dantas, e a gerente de Gestão de Pessoas do Detran-DF, Dorvalina Lemos do Prado. Outros servidores poderão ser convidados para as reuniões do colegiado.
Edição: Paula Oliveira