13/07/2016 às 21:49, atualizado em 18/07/2016 às 17:12

Secretários de Saúde e de Educação apresentam situação de projetos ao governador

Em reunião no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (13), gestores detalharam, por exemplo, andamento do Hospital Oncológico e da Escola Compartilhada

Por Fernando Martins, da Agência Brasília

A construção do Hospital Oncológico de Brasília foi um dos assuntos tratados durante reunião de gestores da Secretaria de Saúde com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quarta-feira (13), no Palácio do Buriti. A unidade especializada de saúde ficará em terreno vizinho ao do Hospital da Criança José de Alencar, no Setor de Áreas Isoladas Norte. O secretário Humberto Fonseca informou que 19 projetos em andamento na pasta estão no prazo de execução.

Governador Rollemberg em reunião com o secretário de Saúde, Júlio Gregório Filho, e gestores da secretaria.

Governador Rollemberg em reunião com o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, e gestores da secretaria. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Na reunião com a Educação, o secretário Júlio Gregório Filho relatou que há 32 projetos da pasta em execução no prazo previsto. Foram abordados, por exemplo, a criação da Escola Compartilhada, a ampliação do acesso à educação infantil (com o Toda Criança na Escola) e da oferta de vagas na educação e na qualificação profissionais; e a reorganização do programa Por Dentro dos Exames do Ensino Médio, que trata da aplicação de simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A esse segundo momento compareceram ainda os secretários do Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e de Fazenda, João Antônio Fleury; e o diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Márcio Buzar.

Edição: Raquel Flores