14/07/2016 às 21:27, atualizado em 08/12/2016 às 17:31

Desobstrução da orla do Lago Sul avança na QL 14

Nesta quinta-feira (14), foram concluídas as remoções no Conjunto 1 do Lote 14 e teve início a retirada de cercas e alambrados no Conjunto 2 do Lote 12

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Os trabalhos de desobstrução da orla do Lago Paranoá prosseguem na QL 14 do Lago Sul. Nesta quinta (14), quarto dia consecutivo de desocupação da área pública desde a retomada na segunda-feira (11), a ação foi finalizada no Lote 14 do Conjunto 1. Servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), acompanhados pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), avançaram para o Lote 12 do Conjunto 2.

No Lote 14, os agentes retiraram 25 metros lineares de alambrado. Materiais como palhoças e coberturas foram mantidos para estudos de aproveitamento desses equipamentos na área. No Lote 12, também removeram-se 25 metros lineares de cercas e apreenderam-se telhas de zinco e barras metálicas muito danificadas, de acordo com a Agefis. Na sexta-feira (15), a operação permanece nesse lote.

[Relacionadas]

A desocupação de áreas públicas invadidas à beira do Lago Paranoá teve início em 24 de agosto de 2015, foi interrompida em março deste ano e reiniciada após decisão da Vara do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em 1º de julho.

Também participam da desobstrução da orla a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Secretaria de Gestão do Território e Habitação, a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e a Subchefia da Ordem Pública e Social, da Casa Militar.

Edição: Raquel Flores