21/07/2016 às 22:38, atualizado em 02/03/2017 às 15:40

Nova iluminação do Parque da Cidade vai beneficiar 30 mil pessoas

Além da instalação de 521 postes, o governo diminuiu a distância entre os pontos de luz para aumentar a segurança no local

Por Ádamo Araujo e Saulo Araújo, da Agência Brasília

Inaugurada nesta quinta-feira (21), a nova iluminação da pista de corrida e da ciclovia do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek beneficiará cerca de 30 mil pessoas que passam pelo local semanalmente. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de inauguração na noite de hoje.

Nova iluminação no Parque da Cidade beneficiará 30 mil pessoas

Nova iluminação no Parque da Cidade beneficiará 30 mil pessoas. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O governador exemplificou que o reforço na iluminação do Setor Comercial Sul fez reduzir a zero o número de homicídios no local em 2016. “Nesse mesmo período do ano passado, registramos oito homicídios. Após a iluminação e a revitalização, não houve mais mortes.”

Também participaram da inauguração da iluminação nesta noite os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra; de Mobilidade, Marcos Dantas; e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle; os secretários adjuntos do Esporte e Lazer, Ricarda Lima; de Turismo, Jaime Recena; e do Trabalho, Thiago Jarjour; o presidentes da CEB, Ari Joaquim da Silva; e da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César de Azevedo Reis; os comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Hamilton Santos Esteves Junior; e da Polícia Militar do DF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira; e os administradores do Plano Piloto, Marcos Pacco; e do Parque da Cidade, Alexandro Ribeiro.

Quinta Cultural no Setor Comercial Sul

O governador aproveitou a noite para participar da 14ª edição do Quinta Cultural, na Quadra 4 do Setor Comercial Sul. O evento é promovido pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e tem por objetivo ocupar com cultura espaços antes degradados.

Edição: Paula Oliveira