Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/07/2016 às 22:38, atualizado em 02/03/2017 às 15:40
Além da instalação de 521 postes, o governo diminuiu a distância entre os pontos de luz para aumentar a segurança no local
Inaugurada nesta quinta-feira (21), a nova iluminação da pista de corrida e da ciclovia do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek beneficiará cerca de 30 mil pessoas que passam pelo local semanalmente. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de inauguração na noite de hoje.
O governador exemplificou que o reforço na iluminação do Setor Comercial Sul fez reduzir a zero o número de homicídios no local em 2016. “Nesse mesmo período do ano passado, registramos oito homicídios. Após a iluminação e a revitalização, não houve mais mortes.”
Também participaram da inauguração da iluminação nesta noite os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra; de Mobilidade, Marcos Dantas; e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle; os secretários adjuntos do Esporte e Lazer, Ricarda Lima; de Turismo, Jaime Recena; e do Trabalho, Thiago Jarjour; o presidentes da CEB, Ari Joaquim da Silva; e da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César de Azevedo Reis; os comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Hamilton Santos Esteves Junior; e da Polícia Militar do DF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira; e os administradores do Plano Piloto, Marcos Pacco; e do Parque da Cidade, Alexandro Ribeiro.
O governador aproveitou a noite para participar da 14ª edição do Quinta Cultural, na Quadra 4 do Setor Comercial Sul. O evento é promovido pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e tem por objetivo ocupar com cultura espaços antes degradados.
Edição: Paula Oliveira