Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/08/2016 às 17:54, atualizado em 02/08/2016 às 18:23
Em caso de desativação, por exemplo, o Executivo deve informar o motivo e a data em que o espaço estará disponível novamente. Norma foi sancionada pelo governador Rollemberg nessa segunda-feira (1º)
A divulgação de detalhes da situação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), como quantidade ocupada, em manutenção ou desativada — com os motivos —, passa a ser obrigatória com a sanção da Lei nº 5.685 pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nessa segunda-feira (1º). No caso de desativações, por exemplo, a norma, de autoria do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD), também exige que se informe a data em que os leitos estarão disponíveis novamente.
De acordo com a coordenadora de Regulação e Controle de Serviço de Saúde, da Secretaria de Saúde, Márcia Jovanovic, existem 410 leitos de UTI no Distrito Federal.
O governador Rodrigo Rollemberg também sancionou ontem (1º) a Lei nº 5.688, de autoria do deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede). De acordo com a nova legislação, agora, fornecedores sediados em Brasília que comercializam produtos e serviços pela internet precisam informar o endereço, telefone e e-mail destinados ao atendimento de reclamações de consumidores. Os dados têm de constar da página principal do sítio utilizado para as atividades comerciais.
Também foi sancionada nessa segunda-feira (1º) pelo governador Rollemberg a Lei nº 5.689, de autoria do deputado distrital Julio César (PRB). Ela obriga que o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes, o Disque 100, seja divulgado em eventos de grande porte em que haja exibição em telas de projeção. A lei determina que 5% da área útil da tela de projeção contenha o texto: “Exploração sexual de criança e adolescente é crime. Denuncie! Disque 100”.
Edição: Raquel Flores