Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/08/2016 às 20:46, atualizado em 08/12/2016 às 14:14
Números são de janeiro até segunda-feira (15). Segundo boletim da Saúde, Brazlândia continua sendo a região administrativa com maior incidência da doença
Foram registrados no Distrito Federal 19.324 casos de dengue desde janeiro até segunda-feira (15). Apesar de diagnosticadas aqui, 2,17 mil confirmações são referentes a moradores de outras unidades da Federação. Os números estão no Informativo Epidemiológico nº 33, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (17).
Entre as regiões administrativas de Brasília, Brazlândia continua sendo a com maior incidência da doença — 1.937 ocorrências —, seguida por Ceilândia, São Sebastião, Taguatinga, Planaltina e Samambaia. Juntas, elas concentram 57% dos casos.
O informativo mostra ainda que, no período pesquisado, 920 pessoas apresentaram suspeita de febre chikungunya, também causada pelo mosquito Aedes aegypti. Confirmados, foram 136 casos, sendo que 70 estão concentrados em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, no Gama e na Asa Norte. Do total dos registros, 37% são importados, a maior parte da Região Nordeste. No entanto, as 33 pessoas que pegaram a doença em Brasília indicam circulação viral estabelecida no DF, segundo o boletim.
Quanto ao zika vírus, identificaram-se 934 casos suspeitos. Desses, 790 de moradores do DF, o equivalente a 85%.
Acesse a íntegra do Informativo Epidemiológico da Dengue, Chikungunya e Zika nº 33.
Edição: Raquel Flores