27/08/2016 às 18:36, atualizado em 06/12/2016 às 20:11

Governador visita a Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia após revitalização

Local recebeu recapeamento e iluminação para garantir mais segurança a trabalhadores e frequentadores

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou a Feira do Produtor e Atacadista de Ceilândia na tarde deste sábado (27). Ele retornou ao local após as obras de revitalização, com recapeamento das vias internas e instalação de postes de luz. As mudanças serviram para melhorar a vida de trabalhadores e frequentadores com mais segurança e comodidade.

O governador Rollemberg esteve com representantes da indústria moveleira para receber as reivindicações do setor.

O governador Rollemberg esteve com representantes da indústria moveleira para receber as reivindicações do setor. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Em resposta, Rollemberg disse que vai promover um encontro dos empresários com representantes da Secretaria de Fazenda para buscar, em parceria, soluções para reforçar a fiscalização dos produtos que entram no Distrito Federal irregularmente.

Na ocasião, o governador adiantou que, em setembro, enviará à Câmara Legislativa projeto de lei para o próximo Refis, programa de renegociação de dívidas com o governo, e que, se aprovado, ocorrerá até o fim deste ano.

Uma última reivindicação da categoria foi um pedido por mediação do Poder Executivo em relação à reforma do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistchek. Os empresários querem fornecer equipamentos e produtos à empresa que gerencia o empreendimento. De acordo com Rollemberg, é possível agendar reuniões entre as partes para que sejam apresentadas as propostas.

Acompanharam o governador os secretários da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal; e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Raimundo Santos Ribeiro Coimbra; o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira; o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira; o presidente da Centrais de Abastecimento (Ceasa), José Deval da Silva; o presidente interino da Câmara Legislativa, Juarezão (PSB); e os deputados distritais Luzia de Paula (PSB) e Rodrigo Dalmasso (PTN).

Edição: Paula Oliveira