27/08/2016 às 11:42, atualizado em 30/01/2017 às 15:42

Moradores de lotes em becos de Ceilândia recebem escritura do imóvel

Foram entregues 800 documentos para quem mora no P. Sul e no P. Norte há cerca de 30 anos. A regularização fundiária faz parte do programa Habita Brasília

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília 

Moradores de lotes em becos nos setores P. Sul e P. Norte, em Ceilândia, agora são legalmente donos da casa que moram há cerca de 30 anos. Na manhã deste sábado (27), no Ginásio de esportes da QNN 16, 800 escrituras públicas desses lotes foram entregues às famílias. A ação faz parte do programa Habita Brasília, por meio do Lote Legal, que proporciona moradia digna aos cidadãos, considerando o planejamento das cidades e o combate à grilagem.

Antes da solenidade, o governador tomou café da manhã com empresários do ramo de concessionárias de Ceilândia.

Antes da solenidade, o governador tomou café da manhã com empresários do ramo de concessionárias de Ceilândia. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

“Esses eventos vão além da venda de automóveis. São verdadeiras feiras de negócios que movimentam e aquecem a economia local”, ressaltou o governador, que garantiu entrar em contato com sua assessoria jurídica para verificar a possibilidade.

Durante as atividades desta manhã, participaram o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas; os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra; e de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos; o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto; os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira; e do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Junior; o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira; e os deputados distritais Luzia de Paula (PSB) e Rodrigo Dalmasso (PTN).

Edição: Gisela Sekeff