Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/09/2016 às 12:21, atualizado em 08/12/2016 às 12:25
Na manhã desta quinta (15), a estudante Ellen Cristiane Borges recebeu das mãos do governador Rodrigo Rollemberg o termo de concessão de uso, que permite morar no local até o recebimento da escritura pública de doação
O governo de Brasília entregou 20 lotes na manhã desta quinta-feira (15) no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. As famílias estão sendo realocadas porque os lotes anteriormente ocupados se encontram em áreas destinadas a melhorias de infraestrutura, como drenagem de águas pluviais, pavimentação e esgotamento sanitário.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da entrega dos termos de concessão de uso, que permitem às famílias morar nos locais até receberem a escritura pública de doação. O documento não teve custo para os beneficiários. As ligações de água e energia podem ser feitas de imediato.
Uma das futuras moradoras é a estudante Ellen Cristiane Borges Conceição, de 42 anos. Ela recebeu o termo das mãos do governador. “Estou muito alegre de ter recebido esse lote e o documento. Agora eu vou construir a minha casa”, disse.
Rollemberg agradeceu à comunidade pelo apoio às obras em andamento na região. “Vocês compreenderam que o Estado precisou fazer uma ação que, em um determinado momento, trouxe um desconforto muito grande para vocês, mas vai trazer um conforto muito maior para a comunidade”, ponderou. “Quando a gente leva esgoto, água, pavimentação, a gente está levando dignidade, qualidade de vida para as pessoas que mais precisam.”
O governador destacou ainda locais no DF que recebem obras de infraestrutura, como Vicente Pires, Porto Rico, em Santa Maria, e Buritizinho, em Sobradinho.
A realocação dos moradores faz parte do Habita Brasília, programa de habitação do governo que visa promover a regularização de áreas de interesse social e combater o déficit habitacional.
Mais cedo, Rollemberg reuniu-se com moradores e representantes do Trecho 2 do Sol Nascente. Ele falou sobre o andamento das obras na região, ouviu as reivindicações da comunidade, como segurança e implementação de equipamentos públicos, e comprometeu-se a manter o diálogo para discutir as demandas.
O governador estava acompanhado do administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Gilson Paranhos.
Além deles, na entrega dos termos estavam as deputadas distritais Luzia de Paula (PSB) e Sandra Faraj (SD), o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra, o administrador regional de Taguatinga, Ricardo Lustosa Jacobina, e o diretor de Habitação e Regularização Fundiária da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), Gustavo Dias Henrique.
As obras de urbanização no setor atenderão mais de 100 mil pessoas. Serão investidos cerca de R$ 188 milhões, recursos da Caixa Econômica Federal (95%) com contrapartida do governo de Brasília (5%).
O Trecho 1 está com 23% dos serviços de drenagem e pavimentação concluídos. Uma das bacias para a rede de esgotamento sanitário está pronta, e outra, com 85% da obra entregue.
No Trecho 2, finalizaram-se 7% dos serviços de drenagem e 20% dos de esgotamento sanitário. As obras no Trecho 3 dependem de licença ambiental para que sejam iniciadas.
Edição: Marina Mercante