06/10/2016 às 14:49, atualizado em 13/12/2016 às 15:40

Zoológico de Brasília lança programa de voluntariado

Serão 108 vagas em setores como os de aves, mamíferos e répteis. Cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), no auditório da instituição

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Quem deseja atuar como voluntário na Fundação Jardim Zoológico de Brasília poderá escolher entre oito áreas de atuação, por meio do Portal do Voluntariado. São 108 vagas, na assessoria de comunicação, nos setores de aves, de bem-estar animal, de mamíferos, de répteis e de anfíbios, no borboletário e no museu de ciências naturais.

As estudantes Gabriella Costa e Juliana Passos.

Juliana Passos (D) descobriu o portal por meio da amiga Gabriella Costa, de 17 anos. Para ela, essa é uma forma de já ter contato com o campo de trabalho que pretende seguir. “ Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Juliana descobriu o portal por meio da amiga Gabriella Costa, de 17 anos. Para ela, essa é uma forma de já ter contato com o campo de trabalho que pretende seguir. “Tenho muita vontade de estudar biologia marinha. No zoológico, uma área mais próxima é a de mamíferos”, concluiu.

O cidadão que quiser ser voluntário deve informar por meio do portal a disponibilidade de dias e de turnos, além da área na qual pretende atuar. O tempo de serviço é de um ano, mas pode ser renovado. Novas vagas poderão surgir caso haja necessidade. O voluntário deve ser maior de 16 anos.

Também participaram do lançamento da iniciativa o secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski, e o diretor-presidente interino da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Érico Grassi.

Edição: Paula Oliveira