20/10/2016 às 09:53, atualizado em 06/12/2016 às 20:08

Governo monta força-tarefa para atender a população atingida por temporal em Samambaia

Órgãos do Distrito Federal atuam na região desde a noite de quarta-feira (19). Rodrigo Rollemberg esteve no local para acompanhar o trabalho da Defesa Civil e dos bombeiros. Mais de mil casas foram danificadas

Por Da Agência Brasília

Cerca de mil casas em Samambaia Sul sofreram danos após chuvas e fortes ventos na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, foram registrados destelhamentos e quedas de estruturas, de postes e de árvores. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. Diversos órgãos governamentais trabalham no local para atender a população.

Equipes do Corpo do Bombeiros e da Defesa Civil trabalham em ocorrências desde a madrugada.

Equipes do Corpo do Bombeiros e da Defesa Civil trabalham em ocorrências desde a madrugada. Foto: CBMDF

Outros órgãos estão no local atingido pelas chuvas para prestar serviço à comunidade. A Defesa Civil montou uma tenda na QR 115, em frente à Creche Ipê Roxo, para atender os moradores. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) enviou cinco equipes na manhã desta quinta-feira para efetuar a poda de árvores e desobstruir as vias. A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos fará o levantamento das famílias que precisam de auxílio.

Na manhã de hoje, representantes da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, da Secretaria do Trabalho, da Secretaria das Cidades, do Serviço de Limpeza Urbana, da Novacap e da Administração Regional de Samambaia estão reunidos para elaborar plano integrado de atendimento das vítimas e de atuação nas áreas atingidas.

Edição: Paula Oliveira