21/10/2016 às 11:36, atualizado em 06/12/2016 às 20:08

Recuperação de escolas e doação de telhas são prioridade em Samambaia

Em reunião na manhã desta sexta-feira (21) na região administrativa, o governador Rodrigo Rollemberg e a equipe de secretários definiram os próximos passos da força-tarefa após temporal que atingiu cerca de mil edificações

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Atuação do governo em Samambaia nesta sexta-feira

Equipes da CEB religaram a energia elétrica da região na manhã de hoje. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A base no Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), em Samambaia, também está recebendo reparos após ter as telhas arrancadas pelo vento forte. A unidade de pronto-atendimento (UPA) da região estará com reforço de equipe no fim de semana. A UPA do Recanto das Emas e o Hospital Regional de Samambaia darão apoio aos pacientes, caso necessário.

Duzentos e quarenta garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolhem os entulhos de toda a região com o auxílio de 15 caminhões-caçamba e duas pás carregadeiras.

O governador Rollemberg visitou casas e conversou com moradores. “A maioria precisa de telhas, foi o que mais me pediram”, constatou. Ele também esteve no Caic de Samambaia, onde equipes retiravam entulho; na Casa Azul Felipe Augusto; nas Escolas Classe 317, 111 e 425; e no Centro de Ensino Fundamental 619 (atingido pela queda de uma árvore). A Novacap atua com 13 equipes de poda de árvores, 295 trabalhadores e 90 equipamentos.

Edição: Paula Oliveira