Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/11/2016 às 11:45, atualizado em 02/12/2016 às 20:19
Celebrado na Catedral Metropolitana de Brasília, o rito foi feito para homenagear a nova posição do sacerdote
A missa em ação de graças celebrada neste domingo (27) na Catedral Metropolitana de Brasília foi a primeira presidida pelo cardeal e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Sergio da Rocha. Ele foi nomeado para o cardinalato pelo papa Francisco em 19 de novembro.
“Sinto mais força como parte da família cristã. Meu trabalho ainda é ser um pastor e orientar os cordeiros, e peço iluminação para fazer isso bem com esse título”, proclamou o cardeal na abertura do rito, feito em homenagem à nova posição do sacerdote da Arquidiocese de Brasília.
Compareceu à missa o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da mãe, Teresa. “É uma alegria muito grande ter uma pessoa da simplicidade e da solidariedade de dom Sergio como cardeal. Ele conquistou a gente desde a primeira semana em que chegou aqui. Torço para que a nomeação fortaleça a nossa cidade e a fé cristã no Distrito Federal”, disse.
Além do governador, a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, o administrador regional do Plano Piloto, Marcos Pacco, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos, estiveram na celebração.
Dom Sergio da Rocha começou os trabalhos na igreja como diácono em 1984 e, desde então, já assumiu funções como professor, diretor espiritual, reitor, assessor e coordenador de pastoral. Veio para Brasília como arcebispo da arquidiocese nomeado pelo papa Bento XVI, em 15 de junho de 2011. Antes, atuava no estado de São Paulo, onde nasceu.
Edição: Renaro Cardozo