Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/01/2017 às 11:59, atualizado em 01/02/2017 às 09:42
Governador participou do lançamento do programa, que vai envolver mais de 400 trabalhadores pelas próximas duas semanas
Com foco no combate ao Aedes aegypti — mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus —, a operação Cidades Limpas chegou a Planaltina na manhã desta segunda-feira (30).
Assim como em Ceilândia, devido à extensão da cidade, Planaltina terá duas semanas de força-tarefa. “É um trabalho que vai muito além da limpeza. Estamos empenhados em reforçar o combate ao Aedes aegypti”, enfatizou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante o lançamento da ação, na Avenida Erasmo de Castro, no Arapoanga.
A atividade vai mobilizar mais de 400 trabalhadores e de 100 máquinas em serviços como roçagem, poda de árvores, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, retirada de entulhos, construção de estacionamentos, recuperação de vias, melhoria da iluminação pública, pintura de faixas de pedestres e lavagem de paradas de ônibus, além das vistorias nas residências para prevenção da dengue.
“Planaltina é uma cidade histórica, e esse conjunto de ações colabora com a manutenção e a preservação do local”, destacou o secretário das Cidades, Marcos Dantas. A pasta coordena a operação.
Após o lançamento do programa, o governador vistoriou as obras do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina. “Nossa expectativa é entregar essa unidade até o fim de junho”, projetou Rollemberg.
Na cidade, o governo também atua na reforma da rodoviária, na conclusão do complexo cultural, na construção da nova sede da 16ª Delegacia de Polícia e na elaboração do projeto para a Feira do Produtor, com licitação prevista para até o fim do ano.
Na semana passada, equipes do programa Cidades Limpas estiveram na Estrutural, de onde retiraram mais de 860 toneladas de entulho. Na região, também houve prioridade no combate a pontos de proliferação do Aedes aegypti. Para isso, foram inspecionados 800 imóveis e removidas 31 carcaças de veículos.
O objetivo é reforçar os serviços de limpeza e conservação de áreas públicas em todas as regiões administrativasesquerda
Lançado em novembro de 2016, o programa já atuou em outras cinco localidades: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Itapoã e Paranoá. O objetivo é reforçar os serviços de limpeza e conservação de áreas públicas em todas as regiões administrativas.
Integram a força-tarefa a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito (Detran), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e a Secretaria de Saúde.
Edição: Marina Mercante