Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/02/2017 às 17:27, atualizado em 16/02/2017 às 09:36
Equipamentos começaram a funcionar nesta quarta-feira (15)
Rômulo Santiago só pôde ser entrevistado para esta matéria porque sabia que faltavam quatro minutos para a chegada do trem que o levaria ao trabalho. O analista de sistema de 24 anos foi um dos primeiros a consultar um dos 59 painéis que começaram a funcionar nesta quarta-feira (15) em 15 estações do metrô de Brasília.
“O processo para desenvolver esse sistema começou há cerca de dois anos, e a ideia, a partir de agora, é aprimorar a informação nas telas”, enfatizou o chefe da Divisão de Estudos e Gerenciamento de Informações, Leonardo Moy Alves Berardinelli.
Segundo ele, essa era uma demanda antiga dos usuários do sistema, que informaram, por meio de pesquisa interna, que gostariam de saber os horários. Já a inspiração veio dos equipamentos usados em diversas partes do mundo, como na Europa, nos metrôs de Londres, Madri e Paris.
Pelo WhatsApp do Metrô-DF — (61) 99220-0176 —, é possível encaminhar sugestões, informações e reclamações sobre o serviço metroviário de Brasília. Além desse canal, há o (61) 3353-7373 e a Ouvidoria do governo de Brasília, pelo site ou pelo telefone 156.
Edição: Marina Mercante