Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/03/2017 às 10:19, atualizado em 17/03/2017 às 10:40
Duas opções de transporte coletivo começam a circular na região na segunda-feira (20)
Os moradores do núcleo rural Café Sem Troco, no Paranoá, terão duas novas opções de transporte coletivo a partir de segunda-feira (20). O serviço será prestado por ônibus da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).
A principal linha será a 190.2, que sairá do terminal do Paranoá às 5h30 e passará pelo núcleo rural, com destino a São Sebastião. O retorno, no caminho inverso, será às 18h15, ou seja, partindo do terminal de São Sebastião.
As linhas foram criadas com base em demandas da população, depois de reuniões entre representantes da comunidade e do DFTrans e da determinação do governadoresquerda
Para complementar o serviço, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) também colocará para rodar a circular 190.3, que seguirá de São Sebastião à região do Café Sem Troco. Nesse caso, a viagem será às 12h30. “A linha acaba cumprindo duas funções: de levar as pessoas de volta ao núcleo rural e apanhar os alunos que precisam ir à escola no turno vespertino”, detalha o diretor-técnico, Márcio Antônio de Jesus.
As linhas foram criadas com base em demandas da população, depois de reuniões entre representantes da comunidade e do DFTrans e da determinação do governador Rodrigo Rollemberg. Ele recebeu a solicitação de novas opções de transporte durante visita a uma escola da região, em fevereiro.
Segundo Márcio Antônio de Jesus, as viagens pontuais são comuns em linhas rurais. “É uma característica desse tipo de atendimento, uma saída bem cedo no início da manhã e outra no fim da tarde.”
Além disso, ele lembra que os passageiros podem fazer a integração e seguir, de um dos dois terminais, para qualquer outra região, por exemplo.