Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/04/2017 às 14:53, atualizado em 25/04/2017 às 09:16
Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve na reunião no Palácio do Itamaraty nesta segunda (24)
Os presidentes da República, Michel Temer, e do governo da Espanha, Mariano Rajoy, almoçaram no Palácio do Itamaraty nesta segunda-feira (24) após conversarem sobre as reformas econômicas feitas naquele país e as que o Executivo federal deseja implementar no Brasil.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do encontro.
De acordo com Temer, as medidas tomadas pelo governo espanhol para sair da crise — como o congelamento de salários de servidores por cinco anos —, que fez o Produto Interno Bruto (PIB) cair em 11%, foram necessárias para a Espanha sair da recessão.
[Olho texto='”Ao promover reformas fundamentais na economia espanhola, o governo registrou enfrentamentos iniciais, mas depois vieram os aplausos. Estamos no mesmo caminho”‘ assinatura=”Michel Temer, presidente da Repúblicaesquerda
“Ao promover reformas fundamentais na economia espanhola, o governo registrou enfrentamentos iniciais, mas depois vieram os aplausos. Estamos no mesmo caminho”, avaliou Michel Temer.
Após definir as iniciativas como “a garantia para um bom futuro”, Mariano Rajoy destacou a importância de Brasil e Espanha atuarem em conjunto para possibilitar a assinatura de acordo econômico entre o Mercosul e a União Europeia. “A conclusão [do acordo] possibilitará maior intercâmbio econômico, diminuição de barreiras e vai ampliar as condições para investimentos.”
A visita do premiê espanhol visa, ainda, estreitar relações comerciais com o Brasil. Nesta terça-feira (25), ele irá para São Paulo (SP), onde representantes de mais de 50 empresas espanholas estarão para poder investir no País.
Edição: Raquel Flores