26/04/2017 às 14:20, atualizado em 27/04/2017 às 21:15

Cidades Limpas retira sucatas das ruas do Guará

Nove carcaças foram recolhidas na manhã desta quarta (26). Ação visa combater possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Carros aparentemente fora de uso, enferrujados, com vidros quebrados, pintura gasta e pneus furados foram alvo da operação Sucata, na manhã desta quarta-feira (26), na QE 40 do Guará II. Estacionados em áreas públicas, os veículos foram recolhidos pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e levados ao depósito da administração regional.

O SLU pintou meios-fios no estacionamento do ginásio de esportes, próximo à Administração Regional do Guará. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Em outra vertente da operação, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) pintou meios-fios no estacionamento do ginásio de esportes, próximo à administração regional.

Desde o início dos serviços, ocorrem também desobstrução de bocas de lobo, poda de árvores, retirada de entulho e roçagem.

Regiões que receberam o Cidades Limpas

Lançado em novembro do ano passado, o Cidades Limpas promove melhoria imediata no ambiente urbano. O programa já passou pelas seguintes localidades: Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Sobradinho II, Fercal e Vila Planalto.

Na próxima semana, o mutirão chega a Sobradinho, onde durará duas semanas.

Também participam da força-tarefa a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Saúde e as Polícias Civil e Militar.

Edição: Marina Mercante