26/05/2017 às 12:20, atualizado em 29/06/2017 às 18:19

Segurança nas manifestações é responsabilidade dos governos de Brasília e federal

Atuação do DF continuará integrada com os órgãos de segurança nacional. Em visita a escolas reformadas em Brazlândia, Rollemberg disse que, em um cenário de conflito político, é preciso agir em parceria e que eventuais erros devem ser corrigidos

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Em pouco mais de dois anos de governo, Brasília recebeu cerca de 150 manifestações políticas. Em todas elas, policiais militares do Distrito Federal atuaram de forma integrada com outras forças de segurança, e os excessos sempre foram contidos.

Essa foi a avaliação feita, nesta sexta-feira (26), pelo governador Rodrigo Rollemberg sobre a atuação do Estado no protesto da última quarta-feira (24). O chefe do Executivo local falou sobre o assunto durante visita a escolas reformadas em Brazlândia.

“Vivemos um momento de muita tensão, e, por isso, todos temos de colaborar para garantir que as manifestações sejam pacíficas e para evitar episódios de violência”, disse Rollemberg.

“Vivemos um momento de muita tensão, e, por isso, todos temos de colaborar para garantir que as manifestações sejam pacíficas”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasíliacentro

Segundo Rollemberg, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social está avaliando a atuação das forças do DF na última manifestação. “Vamos continuar trabalhando de forma integrada com o governo federal para corrigir eventuais erros e aperfeiçoar cada vez mais o trabalho da Polícia Militar do DF.”

Edição: Paula Oliveira