15/06/2017 às 12:17, atualizado em 16/06/2017 às 11:00

Rollemberg abre disputa do Hackathon Inova Brasília 

Governador apresentou nesta quinta (15) desafios aos participantes da Campus Party Brasília. Eles terão de desenvolver projetos para melhorar serviços na área de segurança, educação ou mobilidade

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília

A disputa do Hackathon Inova Brasília na Campus Party começou na manhã desta quinta-feira (15) e vai até sábado (17), quando os jurados selecionarão os finalistas.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg e o secretário adjunto de Trabalho, Thiago Jarjour conheceram projetos de campuseiros, como os drones de competição.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, conheceram projetos de campuseiros, como os drones de competição. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

No espaço, antes de abrir o Hackathon Inova Brasília, ele visitou a Arena da Campus, onde testou óculos que tiram fotos por comando de voz, entre outras funcionalidades, e conversou com os campuseiros. Em seguida, o governador fez uma ronda pela Open Campus, conhecendo os diferentes projetos expostos.

A Campus Party Brasília

A Campus Party Brasília terá mais de 250 horas de conteúdo, e os palestrantes se dividirão em quatro palcos: no principal, no de criatividade e entretenimento, no de inovação e no de ciência.

Nesta quinta (15) e na sexta-feira (16), a Open Campus funcionará das 10 às 21 horas, e os visitantes poderão permanecer até as 22 horas. No sábado (17), será das 10 às 18 horas, com circulação permitida até as 19 horas.

Além de palestras e oficinas, o local recepcionará a Campus Future, com exposição de projetos acadêmicos inovadores e o programa Startup & Makers — para a edição brasiliense, 50 startups foram selecionadas.

A área gratuita também terá simuladores de diferentes modelos. Haverá a etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, com piloto profissionais, além de partidas de hóquei entre robôs.

Duas décadas de Campus Party

A experiência da Campus Party surgiu em 1997 na Espanha. Desde então, já percorreu países como Alemanha, Colômbia, Equador, El Salvador, Inglaterra e México. Chegou ao Brasil em 2008 e já teve edições em São Paulo (SP), no Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG).

Edição: Paula Oliveira