21/06/2017 às 19:30, atualizado em 22/06/2017 às 09:50

Saúde acolhe 206 profissionais voluntários

Evento de recepção, nesta quarta (21), também celebrou o aniversário de um ano do Portal do Voluntariado

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

Lançado em novembro de 2016, o Programa de Voluntariado Profissional da Secretaria de Saúde acolheu, nesta quarta-feira (21), 206 profissionais. A recepção, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, ocorreu simultaneamente com a celebração do primeiro aniversário do Portal do Voluntariado do governo de Brasília.

De acordo com a Saúde, o voluntariado profissional tem cerca de 340 profissionais de diferentes especialidades atuando nas sete regionais de Brasília. Na turma de hoje, foram acolhidos médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outros.

A médica Elza Martinez atuou na Secretaria de Saúde por 22 anos. Aposentada, retornou à pasta como voluntária. “Adquiri muitas experiências que me mostraram ser possível fazer grandes coisas. Hoje, volto para continuar minha contribuição como forma de agradecer tudo de bom recebido”, declarou.

[Olho texto='”Muitas pessoas precisam do auxílio prestado por um voluntário, e encontrei a chance de ajudar o próximo”‘ assinatura=”Barhebwa Mark, enfermeiro voluntário da Saúdeesquerda

Outro recém-chegado é o enfermeiro Barhebwa Mark, nascido em Togo, na África, e naturalizado brasileiro. “Estou disposto a oferecer toda a ajuda profissional que não consegui disponibilizar em meu País. Muitas pessoas precisam do auxílio prestado por um voluntário, e, nessa oportunidade, encontrei a chance de ajudar o próximo.”

O Portal do Voluntariado

O Portal do Voluntariado é um projeto integrante do Brasília Cidadã. Na recepção de hoje dos voluntários da Saúde, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg ressaltou o marco de 10.010 pessoas inscritas pelo site nos 187 projetos da iniciativa, de diversas áreas do governo.

“Foi na Saúde que surgiram as primeiras ações de voluntariado de Brasília. Essa é uma das principais maneiras de contribuir com a sociedade”, enfatizou Márcia.