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Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/06/2017 às 15:52, atualizado em 26/06/2017 às 15:59
Até agora, já são 22 pastas que usam o Sistema Eletrônico de Informações, criado para reduzir custos e acelerar processos burocráticos. Somente em junho, houve três adesões
Vinte e dois órgãos do governo de Brasília já aderiram ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até esta segunda-feira (26). A plataforma permite a tramitação on-line de processos e documentos, o que resulta em economia de gastos e agilidade nos serviços.
Os últimos a implementarem o sistema, em 19 de junho, foram a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF). Antes disso, no dia 5, havia sido o Transporte Urbano do DF (DFTrans). Com isso, o mês teve três adesões, uma a mais que a média mensal.
[Olho texto='”O SEI economiza em papel, em deslocamento, em impressoras e no tempo para que o processo tenha andamento”‘ assinatura=”Francimara Viotti, secretária adjunta de Gestão Estratégica da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestãoesquerda
“[O SEI] economiza em papel, em deslocamento, em impressoras e no tempo para que o processo tenha andamento”, destaca a secretária adjunta de Gestão Estratégica da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Francimara Viotti.
Cada órgão que adere ao sistema começa a fazer o levantamento de quanto é poupado com a medida. Por isso, o DFTrans, o Iprev e a Secretaria do Trabalho ainda não têm estatísticas de economia.
De acordo com a previsão da Secretaria de Planejamento, haverá redução de 50% dos gastos em toda a administração local com papéis e serviços de logística quando os 89 órgãos do governo de Brasília estiverem no SEI. A intenção é que a adesão total ocorra até 2019.
Francimara também ressalta a vantagem ecológica. “Se você levar em conta essa quantidade de documentos em papel, a gente já teria mais de um milhão de folhas economizadas”, garante.
Com processamentos implementados no SEI desde 24 de abril, a Secretaria de Educação prevê reduzir R$ 500 mil do gasto anual de R$ 1,5 milhão com papéis.
Segundo a pasta, alguns processos que podem levar até 8 meses serão reduzidos para um mês. Além disso, haverá uma garantia de que procedimentos não sejam parados por problemas como perda de folhas.
Na Secretaria de Planejamento, que organiza a implementação do governo de Brasília, já foi calculada diminuição de 14% da entrada de processos físicos desde que eles foram completamente aderidos ao SEI em maio deste ano.
Foi estabelecido no Acordo de Resultados da Secretaria de Planejamento que 20 órgãos vão aderir ao SEI em 2017. Com isso, o plano é que sejam 33 secretarias e empresas públicas da administração direta e indireta até o fim do ano.
Estão previstos para terem processos implementados ainda neste ano:
Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI funciona completamente pela internet e pode ser acessado pelos principais navegadores do mercado, assim como por tablets e smartphones, por meio dos sistemas Windows, Linux, IOS e Android. Com isso, os servidores que fazem uso do sistema podem trabalhar a distância.
Edição: Marina Mercante