Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/06/2017 às 19:30, atualizado em 28/06/2017 às 21:34
Mudanças na tributação de alguns produtos foi um dos temas discutidos no encontro desta quarta-feira (28)
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu representantes de empresas do comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal na tarde desta quarta-feira (28). No encontro, no Palácio do Buriti, foram discutidas medidas para fortalecer o setor.
O secretário de Fazenda, Wilson José de Paula, apresentou o projeto para reduzir a tributação de 14 produtos. “Os itens foram definidos por meio do debate da secretaria com representantes do setor, buscando medidas que não teriam grande impacto na arrecadação e que contribuiriam para o desenvolvimento das empresas”, explicou.
A alteração da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os produtos definidos será submetida ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e posteriormente publicada em decreto no Diário Oficial do Distrito Federal.
Para Rollemberg, a mudança vai permitir a retomada dos investimentos e o crescimento do setor varejista e de estabelecimentos que oferecem serviços, como salões de beleza.
A perspectiva é compartilhada pelo presidente do Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e Higiene Pessoal do Distrito Federal, Valteni Souza. “A mudança gerará um grande impacto para os empresários, o que permitirá que muitos continuem com as portas abertas e crescendo, apesar da crise.”