Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/08/2017 às 10:29, atualizado em 29/08/2017 às 16:22
Sessão pública para recebimento da documentação e das propostas será em 28 de setembro, às 10 horas
Foi aberto nesta terça-feira (29) o edital de licitação para conclusão das obras da Estação 106 Sul da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF). O lançamento foi feito pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
A contratação tem valor estimado de R$ 21.282.164,56 e inclui obras como os acessos em superfície e a passagem para pedestres sob os eixos W, L e Rodoviário. Segundo informações do Metrô-DF, a previsão é que as obras sejam concluídas em dezembro de 2018, com início da operação antes disso.
Para o governador, a licitação é muito importante para melhorar a mobilidade do DF. “Esta obra só é possível graças a um esforço que estamos fazendo no governo para garantir o equilíbrio econômico e financeiro da nossa cidade”, disse Rollemberg.
Ele destacou outras obras importantes para Brasília, como a do Trevo de Triagem Norte, a de ciclovia na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e as de infraestrutura no Sol Nascente e no Buritizinho.
A abertura de licitação está publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (29). A sessão pública para recebimento da documentação e das propostas ocorrerá em 28 de setembro, às 10 horas, no auditório do Complexo Administrativo e Operacional do Metrô-DF (Avenida Jequitibá, nº 155, Águas Claras).
“Esta obra só é possível graças a um esforço que estamos fazendo no governo para garantir o equilíbrio econômico e financeiro da nossa cidade”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasíliaesquerda
Uma novidade do edital é o termo de compromisso, em que a empresa vencedora compromete-se a manter comportamento ético, tanto em relação ao governo quanto do ponto de vista interno, com os funcionários, de forma a combater a corrupção.
De acordo com Rollemberg, são diversos os avanços na mobilidade, e esse é o primeiro de uma série de editais de conclusão de estações do Metrô-DF que serão lançados.
Sobre a expansão do sistema metroviário em Samambaia, em Ceilândia e na Asa Norte, o governador explicou que os projetos já foram encaminhados ao governo federal e que aguarda a liberação dos recursos.
Na cerimônia de lançamento, o diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, apontou uma das grandes vantagens do sistema de transporte sobre trilhos apresentadas em pesquisa de satisfação: o tempo.
“Quando você pega o trem na estação Central e vai para Águas Claras, por exemplo, sabe que em 28 minutos vai estar lá, mesmo que seja no horário de pico”, disse Dourado. “A capacidade de carga e de mobilidade do metrô é superior à de outros modais”, completou.
No evento, o governador Rodrigo Rollemberg comentou sobre a greve dos rodoviários deflagrada repentinamente ontem (28). Ele classificou a ação como um desrespeito à população.
“O governo entrou na Justiça imediatamente e conseguiu duas decisões que consideraram a greve ilegal, determinaram o retorno imediato dos trabalhadores e estipularam multa de R$ 1 milhão por dia parado aos sindicatos”, frisou o governador.
“É um absurdo, depois de negociar com os empresários e conseguir o reajuste salarial de acordo com a inflação, colocar a população em uma situação de desconforto e de desrespeito, como fizeram ontem”, disse Rollemberg.
Edição: Paula Oliveira