Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/09/2017 às 17:03, atualizado em 02/09/2017 às 18:08
Na segunda edição deste semestre, estudantes que querem ingressar no ensino superior viram conteúdos de sociologia, geografia e história. Parte da aula dessa última disciplina foi ministrada pelo governador Rodrigo Rollemberg
Cerca de 2 mil alunos participaram, na tarde deste sábado (2), do aulão preparatório do #BoraVencer para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Parte do conteúdo de história foi ministrada pelo governador Rodrigo Rollemberg. Formado na matéria pela Universidade de Brasília (UnB), ele ajudou os jovens a resolver algumas questões.
O encontro ocorreu no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e foi o segundo do semestre. Hoje também estavam previstas as disciplinas de filosofia, sociologia e geografia.
“Os resultados do programa são fantásticos, mostram a importância dele para democratizar o acesso a universidades públicas para alunos da rede de ensino do Distrito Federal”, disse Rollemberg.
[Olho texto='”Os resultados do programa são fantásticos, mostram a importância desse projeto para democratizar o acesso a universidades públicas para alunos da rede de ensino do Distrito Federal”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasíliaesquerda
Maria Eduarda de Carvalho, de 16 anos, quer cursar psicologia e ficou sabendo do programa por meio de uma rede social. “Uma amiga minha fez e passou na UnB. Eu quero passar também”, brincou. Essa é a primeira vez que ela participa do #BoraVencer, iniciativa da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.
Ainda para este ano, estão programadas aulas de redação e matemática, em 30 de setembro, de ciências da natureza, em 8 de outubro, e de dicas. O primeiro aulão do semestre, em 27 de agosto, abordou português, artes e linguagem.
Desde 2016, a secretaria já promoveu 13 edições, além de dois cursos intensivos. Foram atendidos mais de 20 mil estudantes, dos quais 759 conseguiram aprovação em universidades públicas do DF.
O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem. Além do preparatório para os dois exames, a vertente profissionalizante do programa atendeu 4,5 mil jovens do DF.
Os ensinamentos abrangeram áreas como as de assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e web-designer.
Para a linha Concursos, foram atendidos 5 mil jovens em dois aulões. Desses, 400 foram aprovados para professor temporário e cerca de mil passaram no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um curso intensivo começou a atender outros 1.350 jovens.
Edição: Raquel Flores