Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/09/2017 às 23:05, atualizado em 19/09/2017 às 11:22
Mostra competitiva teve representantes de Alagoas e da Bahia. Programação desta segunda-feira (18) também foi marcada pela exibição de curtas locais na Mostra Brasília
O cineasta Rodrigo Arajeju apostou na temática indigenista com Tehoka – Som da Terra, dirigida por ele em parceria com Valdelice Veron.
“Terra, vida, justiça e demarcação para o povo Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul”, bradou ao público do Cine Brasília antes da apresentação da obra. “Estamos aqui hoje para que a voz desses guerreiros seja ouvida.”
Ainda nesta segunda, às 20 horas, os filmes da mostra competitiva foram exibidos gratuitamente no Teatro da Praça (Setor Central de Taguatinga); no Espaço Semente (Setor Central do Gama); no Teatro de Sobradinho; e no Riacho Fundo I (em frente à administração regional).
Mamata, curta baiano, abre o quinto dia da mostra competitiva do festivalesquerda
A reprise gratuita dessas produções será nesta terça-feira (19), às 15 horas, no Auditório 1 do Museu Nacional.
Moradores das regiões em que será exibida a mostra competitiva também poderão aproveitar o Festivalzinho, voltado ao público infantil, que teve início hoje e vai até sexta-feira (22).
As exibições serão às 9 horas, no Museu Nacional (19 de setembro) e no Cine Brasília (de 20 a 22 de setembro), e às 14h30, de 18 a 22 de setembro, no Gama, no Riacho Fundo I, em Sobradinho e em Taguatinga.
Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada sessão.
Nesta terça-feira (19), às 21 horas, a Bahia estará novamente representada na competitiva com a exibição de Mamata, curta-metragem de Marcus Curvelo.
Na sequência, será exibido o longa Construindo Pontes, de Heloisa Passos, do Paraná. Os ingressos para as transmissões no Cine Brasília custam R$ 12 (inteira).
A programação completa do 50º Festival de Brasília inclui ainda mostras paralelas, sessões especiais e o 3º Festival de Filmes Curta-Metragem das Escolas Públicas de Brasília.
Edição: Vannildo Mendes