19/09/2017 às 08:58, atualizado em 19/09/2017 às 19:21

Equipe de ciclismo do DF nos Jogos Escolares da Juventude treina em Sobradinho II

Anna Cabral, de 16 anos, que disputará a etapa de 15 a 17 anos em Brasília, em novembro, tem aulas no Centro de Iniciação Desportiva (CID)

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília

Os quatro representantes de Brasília do ciclismo na etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude treinam no Centro de Iniciação Desportiva (CID) da modalidade em Sobradinho II.

A atividade é feita na Avenida Contorno, AR 24 (próximo ao Centro Espírita Caminho), em parte da pista, que fica fechada e sinalizada.

Os quatro representantes de Brasília do ciclismo na etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude treinam no Centro de Iniciação Desportiva (CID) da modalidade em Sobradinho II.

O incentivo de Rubens Dantas, de 15 anos, foi diferente. O interesse pela bicicleta veio da observação. Morador da comunidade Loberal, na Fercal, ele reparava nos ciclistas que fazem trilhas nas redondezas. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Jogos Escolares da Juventude em Curitiba

A etapa nacional dos Jogos Escolares para alunos de 12 a 14 anos começou em 12 de setembro e vai até esta quinta-feira (21) em Curitiba (PR).

A delegação brasiliense conta com 190 pessoas, sendo 158 alunos-atletas, a maioria da rede pública de ensino. Os competidores conquistaram as vagas por meio de seletiva em cada unidade da Federação.

O DF tem representantes em todas as modalidades na capital paranaense — nove individuais e quatro coletivas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Em Brasília, para os estudantes de 15 a 17 anos, além dos 13 esportes, também haverá competição de vôlei de praia. De acordo com a Secretaria do Esporte, a expectativa é que a capital federal receba mais de 3 mil alunos-atletas.

Edição: Raquel Flores