21/09/2017 às 16:47, atualizado em 28/09/2017 às 15:58

Alunos do Riacho Fundo II conhecem a cultura da Nicarágua

Visita à embaixada do país ocorreu nesta quinta-feira (21). A embaixadora Lorena Martínez apresentou aos estudantes informações sobre a história, o turismo e a culinária nicaraguenses

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Estudantes do Centro de Ensino Fundamental 2 do Riacho Fundo II tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (21). Por meio do programa Embaixadas de Portas Abertas, alunos do 6º ano puderam conhecer um pouco mais sobre a Nicarágua, país da América Central.

As amigas Brunna Eduarda da Costa Furtado e Amanda Cristina Silva Carvalho, ambas de 11 anos e estudantes do 6º ano.

As amigas Brunna Eduarda da Costa Furtado e Amanda Cristina Silva Carvalho, ambas de 11 anos e estudantes do 6º ano. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O programa foi instituído oficialmente em 9 de agosto de 2017, e esta foi a quinta visita de estudantes depois disso. O objetivo é aproximar os alunos da rede pública da carreira diplomática e informá-los sobre os costumes de outras partes do mundo.

As atividades fazem parte do programa Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília.

“Oportunizar para as crianças o conhecimento de outras culturas é uma forma de internacionalizar a cidade e promover a educação fora da escola”, resumiu a chefe da Assessoria Internacional do governo de Brasília, Renata Zuquim.

A iniciativa, idealizada pela colaboradora do governo Márcia Rollemberg, é uma parceria da Secretaria de Educação, da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) — que leva os alunos às embaixadas — e da Assessoria Internacional.

Embaixadas interessadas em participar devem procurar a Assessoria Internacional do governo de Brasília pelo e-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br.

Edição: Vannildo Mendes