24/10/2017 às 10:03, atualizado em 24/10/2017 às 17:05

CNBB passa a funcionar em sede provisória

Entidade católica ficará no novo endereço enquanto o prédio principal é reformado. Rollemberg participou da bênção das instalações temporárias nesta terça-feira (24)

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

A sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília, inaugurada em 1973, será reformada. Enquanto as instalações no Setor de Embaixadas Sul passarão por obras, a entidade católica vai funcionar em um prédio provisório na 915 Norte.

Na manhã desta terça-feira (24), ocorreu a bênção do edifício. A cerimônia faz parte das comemorações dos 65 anos da CNBB, completados em 14 de outubro.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do ato hoje. “Essa é uma entidade muito importante do ponto de vista espiritual, social e político”, disse o chefe do Executivo local, que destacou a relevância das posições da CNBB sobre temas de interesse nacional.

A celebração foi conduzida pelo presidente da conferência e arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha; pelo vice-presidente da CNBB, dom Murilo Krieger; e pelo secretário-geral, dom Leonardo Steiner.

A previsão é que as obras durem dois anos. Após concluída a sede, o prédio na Asa Norte abrigará o Centro Cultural Missionário, que acolherá religiosos estrangeiros que chegam para atuar no Brasil.