Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/10/2017 às 10:15, atualizado em 30/10/2017 às 18:54
O anúncio foi feito neste sábado (28) pelo chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg. O adiantamento foi possível devido a recursos liberados com reestruturação da previdência
O pagamento referente a outubro aos servidores públicos da administração direta será antecipado para 3 de novembro. O anúncio foi feito pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, por meio de sua página oficial no Facebook, na manhã deste sábado (28), para comemorar o Dia do Servidor.
“Quero agradecer a todos pela dedicação, pelo esforço e pelo espírito público, trabalhando num momento de grande dificuldade para o Brasil e o Distrito Federal”, disse o chefe do Executivo, em vídeo publicado na rede social.
Normalmente, os salários são pagos no quinto dia útil de cada mês. De acordo com o secretário de Fazenda, Wilson José de Paula, o adiantamento foi possível devido ao projeto de reestruturação da previdência, aprovado no fim de setembro, que permitiu ao Executivo liberar R$ 170 milhões mensais no orçamento. “Esse é o resultado do trabalho que o governo vem fazendo pela busca do equilíbrio fiscal”, completou.
O secretário ressaltou que a antecipação dos salários não vale para servidores da Educação e da Saúde, cujo pagamento depende de recursos do Fundo Constitucional do DF.
No vídeo, Rollemberg também destacou as 1.183 nomeações anunciadas neste mês, possíveis devido ao governo ter deixado o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “O cenário já está melhorando, e, aos poucos, vamos caminhando rumo a uma Brasília melhor para todos.”
Já foram preenchidas 592 vagas da Secretaria de Saúde, 79 da Fundação Hemocentro de Brasília, 39 do Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon-DF), e 41 da Secretaria de Cultura. Ainda serão nomeados 244 servidores para a Saúde e 188 para a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).