Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/11/2017 às 12:03, atualizado em 06/11/2017 às 13:46
Governo de Brasília mantém os trabalhos de recuperação das ruas e de atendimento e conscientização da comunidade
Para dar continuidade às ações que visam minimizar os problemas dos moradores do Sol Nascente, em Ceilândia, provocados por fortes chuvas na quarta-feira (1º) e no feriado de Finados, o governo de Brasília reuniu-se novamente no local na manhã desta segunda-feira (6).
Ficou definido que um muro na Chácara 125 vai ser vistoriado para estabelecer se há necessidade de ele ser derrubado. A estrutura construída irregularmente pode ter retido a água da chuva e provocado mais alagamentos.
Enquanto isso, o consórcio responsável pelas obras de infraestrutura no Sol Nascente vai terminar as intervenções na rua da Chácara 125, uma das mais atingidas pelos efeitos do temporal.
“Também vamos resolver a situação da Avenida Vitória”, disse o secretário das Cidades, Marcos Dantas, em visita ao local nesta manhã. Para isso, a empresa contratada vai retirar a lama da avenida para depois pavimentar o local com material seco fornecido pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) vão atuar na área para conscientizar a população, visto que há muitas ocorrências de direcionamento irregular de águas pluviais para as casas, o que contribui para alagamentos.
Na reunião desta manhã, também foram redefinidas algumas linhas de atuação. “Na sexta [3], já havíamos estabelecido que, nas áreas de atuação do consórcio, ele entraria primeiro. Hoje, definimos que nas outras áreas a Novacap inicia as ações, depois vem a administração regional e, caso seja necessário, entra o consórcio”, explicou o secretário de Infraestrutura, Antônio Coimbra.
Formada por 13 órgãos, a força-tarefa passou o fim de semana na área e continuará os trabalhos ao longo dos próximos dias. São eles:
A equipe atua, por exemplo, na orientação da população, na desobstrução das vias, no escoamento e na drenagem da água nas residências, além de controlar o trânsito e de coletar o lixo.
Quatorze famílias desabrigadas foram atendidas pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
Para sete delas, foi solicitado o benefício vulnerabilidade (até seis parcelas de R$ 400 por mês) e o excepcional — o aluguel social, de até 12 parcelas de R$ 600 mensais.
Uma casa foi demolida para dar mais segurança aos moradores ao redor. A Defesa Civil montou uma tenda para prestar os primeiros apoios às famílias. Essas pessoas estão em casas de parentes.
Edição: Paula Oliveira