Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/11/2017 às 09:14, atualizado em 16/11/2017 às 14:05
Pista de corrida construída no local há dez anos recebe primeira renovação de tinta e das placas de borracha
Em preparação para a etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude 2017, que ocorrerá em Brasília de 16 a 25 deste mês, o espaço de atletismo do Centro Integrado de Educação Física (Cief) está em reforma.
O foco principal está na pista de corrida, que passa por processo de renovação da tinta de marcação das faixas. Segundo o vice-diretor do centro, Luís Carlos Ferreira, ela foi construída em 2007, e essa é a primeira vez que se renova a pintura.
“O desgaste é natural com o tempo, mas a pista ainda é utilizável. Nossa intenção é fazer com que ela esteja no melhor estado possível para receber as categorias de atletismo”, explicou Ferreira.
Quem usa a pista percebe que ela é feita com placas de tartan, material de borracha usado para solos de práticas de atletismo. As que estão mais gastas ou soltas também estão em processo de renovação. Elas são removidas, limpas e coladas de volta.
Também fazem parte das obras no Cief:
Para fazer os trabalhos, a Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro fez um licenciamento de R$ 32 mil. A intenção é que as reformas estejam concluídas até 15 de novembro, antes dos jogos.
A primeira fase das competições dos Jogos Escolares da Juventude 2017, com alunos de 12 a 14 anos, ocorreu em Curitiba (PR), de 12 a 21 de setembro.
[Numeralha titulo_grande=”3 mil” texto=”Quantidade de alunos atletas esperados em Brasília na segunda fase dos Jogos Escolares da Juventudedireita
Na capital paranaense, o Distrito Federal teve representantes em todas as modalidades — nove individuais e quatro coletivas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Em Brasília, além dos 13 esportes, haverá partidas de vôlei de praia. De acordo com a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, a expectativa é que a capital federal receba mais de 3 mil alunos atletas.
Para a etapa de 2017, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) investirá cerca de R$ 8 milhões, e serão utilizados 16 hotéis da cidade, com reserva de aproximadamente 27 mil diárias.
Edição: Vannildo Mendes