Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/11/2017 às 16:27, atualizado em 16/11/2017 às 23:19
Valor estimado para terminar o prédio, por meio de convênio com a Novacap, é de R$ 9,3 milhões. Edital de concorrência pública foi lançado na tarde desta quinta (16) pelo governador de Brasília
A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) abriu, nesta quinta-feira (16), licitação para terminar de construir o edifício-sede no Setor de Administração Municipal (atrás do Palácio do Buriti).
Para retomar a obra — 80% executada —, o órgão firmou convênio com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O valor para finalizar o prédio está estimado em R$ 9,3 milhões, e os recursos são de fundo da própria PGDF.
Ao lado da procuradora-geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e outras autoridades assinaram o edital de abertura da concorrência pública, que será publicado nesta sexta-feira (17), segundo a Novacap.
Na solenidade, Rollemberg agradeceu o trabalho da Procuradoria-Geral do DF. “Foi imprescindível, essencial, diante das dificuldades quando iniciamos o governo”, destacou o governador. E complementou: “Temos um quadro extremamente qualificado e com espírito de serviço público, e essa obra é muito importante para que os procuradores tenham melhores condições para trabalhar”.
Ele aproveitou para anunciar que, nos próximos dias, nomeará 14 novos procuradores e 35 auditores de controle interno.
A assinatura do edital ocorreu nesta tarde, na futura sede da procuradoria. “Precisamos muito deste prédio, não é luxo. A estrutura nos impede de avançar em muitas demandas. [O novo prédio] proporcionará a readequação das nossas atividades para termos uma procuradoria do século 21”, disse a procuradora-geral.
Ela elogiou os servidores da casa, que se empenham em cumprir os encargos apesar das dificuldades.
Segundo o órgão, a nova estrutura é necessária porque apenas o atual edifício não comporta adequadamente todo o quadro de pessoal.
Depois de finalizadas as obras, o novo prédio e o anexo (onde funciona a PGDF), integrados, terão capacidade para abrigar 218 procuradores, 373 servidores e 250 estagiários.
Além disso, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população, o projeto prevê um espaço reservado para atendimento ao público que utiliza os serviços prestados pela PGDF.
Com garagem no subsolo, área de acesso, térreo, quatro pavimentos e cobertura, o futuro edifício-sede da Procuradoria-Geral do DF soma 14.579 metros quadrados.
O local começou a ser erguido em agosto de 2012, e a obra foi paralisada em fevereiro de 2016 devido à falência da construtora responsável.
De acordo com plano de trabalho da Novacap, após a contratação da empresa que finalizará a obra, o prazo estimado para entrega é de dez meses. Na cerimônia de hoje, porém, o governador lançou um desafio à companhia: “Quero inaugurar esta obra ainda no primeiro semestre do ano que vem”.
Edição: Raquel Flores