Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/11/2017 às 12:16
O curso ocorrerá em 23 de novembro, no auditório da sede do Detran-DF. Objetivo é orientar a atuação dos profissionais que fazem o atendimento das vítimas
A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social promoverá workshop para 150 servidores sobre o papel do agente público na atuação e na prevenção da violência contra a mulher.
O curso será em 23 de novembro, no auditório da sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). As vagas são para servidores da secretaria e para outros órgãos da segurança pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.
As vagas são para servidores da secretaria e para outros órgãos da segurança pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civildireita
A inciativa tem como objetivo oferecer subsídios para a atuação dos profissionais no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
No workshop serão abordados temas como aplicabilidade da Lei Maria da Penha e a conduta correta na abordagem.
O workshop terá duração de quatro horas, e os participantes receberão certificado. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Além de capacitação de servidores, o governo de Brasília oferece serviços de acolhimento, orientação psicológica, encaminhamento jurídico e resgate da cidadania para mulheres vítimas de violência.
Os atendimentos são feitos em quatro centros especializados de atendimento à mulher: na Casa da Mulher Brasileira, na estação de metrô da 102 Sul, em Ceilândia Centro e em Planaltina.
Os atendimentos são feitos em quatro centros especializados de atendimento à mulher: na Casa da Mulher Brasileira, na estação de metrô da 102 Sul, em Ceilândia Centro e em Planaltinaesquerda
As mulheres que sofrem ameaça dos companheiros ou correm algum risco de morte são encaminhadas à Casa Abrigo, que acolhe, em sigilo, vítimas de agressão e seus filhos. Além de moradia, é dado apoio psicossocial às famílias. Meninas de todas as idades e meninos de até 12 anos podem permanecer na casa acompanhados da mãe ou da responsável legal.
A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres também presta os serviços itinerários nas Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Rurais e do Cerrado.
Os locais de orientação psicossocial, saúde e orientações jurídicas são definidos pelo Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado, ligado à Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
Workshop: O papel do profissional de segurança pública na atuação e prevenção da violência contra à mulher
Auditório do Detran-DF (SAM, Lote A, Bloco B)
Das 13h30 às 17h30
Centros especializados de atendimento à mulher
De segunda a sexta-feira
Das 8 às 18 horas
A Casa da Mulher Brasileira fica aberta até as 20 horas
Estação de metrô da 102 Sul
(61) 3323-8676
Casa da Mulher Brasileira
L2 Norte, Quadra 601, Lote J
(61) 3226-9324
Ceilândia Centro
QNM 2, Conjunto F, Lotes 1/3
(61) 3372-1661
Planaltina
Jardim Roriz, Área Especial, Entrequadras 1 e 2
(61) 3389-0841
Edição: Paula Oliveira