Para elaborar o edital de aquisição de um aparelho de ressonância magnética e de quatro tomógrafos novos, a Secretaria de Saúde promoveu, nesta segunda-feira (20), uma audiência pública.
A iniciativa visou alinhar os critérios da chamada pública com as empresas interessadas em participar, para atender de forma ampla os concorrentes. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
“Mostramos nosso termo de referência como está hoje para que as empresas fizessem suas colocações. Assim, fazemos um descritivo amplo que atenda todas e com qualidade”, detalhou a subsecretária de Administração Geral, da pasta de Saúde, Marúcia Miranda.
Com isso, segundo ela, aumenta-se a competitividade e reduz-se o custo dos equipamentos. A estimativa inicial é que o valor total da compra ultrapasse R$ 12 milhões. A pesquisa de preço detalhada dos equipamentos e o pregão eletrônico estão previstos para dezembro.
O Hospital de Base deverá receber o aparelho de ressonância magnética e um tomógrafo de 128 canais, o que possibilita imagens de maior qualidade. Já para o Hospital Regional do Gama está programado um aparelho de 64 canais, mesmo equipamento destinado ao Hospital da Região Leste (HRL, antigo Paranoá); para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), um de 16 canais.
“O objetivo é efetivamente fazer uma aquisição segura, ter a certeza de que esses equipamentos vão chegar à rede, ser instalados de imediato e colocados em uso para os pacientes”, ressaltou Marúcia.