Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/11/2017 às 20:23, atualizado em 22/11/2017 às 23:05
Agentes das Polícias Civil e Federal e da Força Nacional participam de capacitação até esta quinta (23). Última aula, a partir das 6 horas, será prática, com saída em comboio de Taguatinga a São Sebastião
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ministra até quinta-feira (23) treinamento de pilotagem de viaturas. Voltado a agentes de várias corporações, o curso aborda técnicas de direção na estrada, na terra e em comboio.
Além de conteúdo teórico, os policiais aprendem manobras evasivas e de mudança de faixas com segurança e frenagem.
Nesta quinta, a última aula será prática, a partir das 6 horas, no Complexo de Ensino da PMDF, na QNG AE 1 de Taguatinga. De lá, os alunos seguem em comboio até a Fazenda Taboquinha, na Rua 48 de São Sebastião, onde a capacitação continua das 8 às 17 horas.
Iniciada na terça-feira (21), a instrução tem carga de 24 horas. Participam 15 agentes da Divisão de Operações Especiais, da Polícia Civil do Distrito Federal, e outros quatro policiais da Força Nacional e da Polícia Federal.
Hoje (22), os alunos tiveram a oportunidade de treinar no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
O foco é que os agentes possam aperfeiçoar a direção de viaturas dos modelos Trail Blazer e SW4, adquiridas pela Polícia Civil no ano passado. “Os veículos foram estudados a fim de identificar as potencialidades e riscos oferecidos, bem como a utilização dos recursos e da tecnologia de cada um”, explica o chefe do Núcleo de Pilotagem Policial, da PMDF, subtenente Sousa Lopes.
Órgãos interessados em solicitar a instrução de pilotagem policial devem enviar um ofício ao Comando-Geral da Polícia Militar, via protocolo ou pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Mais informações pelo telefone (61) 3190-6762.