Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/11/2017 às 12:31, atualizado em 24/11/2017 às 15:44
Com mais de mil inscritos, a sétima edição do evento vai até 3 de dezembro. Cerimônia de abertura foi na manhã desta sexta (24), no Palácio do Buriti
Até 3 de dezembro, servidores de Brasília poderão revelar habilidades nas quadras e nos palcos na sétima edição do Festival Esportivo e Cultural dos Servidores no âmbito da administração direta e indireta do Distrito Federal (Festserv). Neste ano, a programação ficou mais longa e com novas atrações.
Além de várias modalidades esportivas, o festival terá apresentações de servidores com talentos na fotografia, na música, na dança, na poesia e nas artes plásticas. Eram 1.013 participantes até as 10 horas desta sexta-feira (24), mas as inscrições para modalidades individuais permanecem abertas.
A ideia é unir momentos de lazer e atividades físicas e, com isso, valorizar o servidor, um dos objetivos estratégicos do governo. O festival integra a Política de Valorização de Servidores do DF, instituída pelo Decreto nº 37.648, de 2016.
Na manhã de hoje (24), na abertura oficial do evento no Palácio do Buriti, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, destacou a importância de o evento ser uma política de Estado.
“Fizemos uma pesquisa na Secretaria [de Planejamento] e vimos que mais de 90% dos servidores têm a vida espiritual em dia, mas não os esportes. Cuidar da saúde é fundamental, e o Festserv desperta isso”, disse.
O Festserv começou em 2011, com a então Secretaria de Governo, e contou com 240 servidores naquele ano. Apenas em 2016 foi transformado em política de Estado. Ele é organizado por um comitê composto por diversos órgãos públicos.
Durante a cerimônia de hoje, houve a entrega da premiação para os três órgãos mais bem colocados no Festserv do ano passado. Pela Polícia Militar do DF, a campeã, o capitão Eduardo Matos Sampaio de Souza recebeu a honraria. Pelo Corpo de Bombeiros, foi a sargento Vick Dantas Rocha. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), terceira colocada, foi representada por Igor Pereira Alves Natividade.
As disputas serão no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros (Setor Policial Sul, Área Especial 3) e na quadra de areia da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Parque Estação Biológica, Asa Norte). Se necessário, haverá jogos em centros esportivos da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer.
“Esporte, cultura e educação, atrelados à saúde, são fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade. Como ex-atleta, entendo o esporte como algo que nos faz entender a força do coletivo, lidar melhor com as frustrações”, destacou a secretária do Esporte, a medalhista olímpica Leila Barros.
Os três primeiros colocados em cada competição esportiva receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Já os três órgãos mais bem colocados na classificação geral, no critério olímpico, levarão troféus.
O local da programação artística será definido como base no número de inscritos e na natureza das apresentações.
A ficha de inscrição preenchida deve ser enviada pelo e-mail festserv.gdf@gmail.com. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (61) 3961-1686 ou (61) 99248-0378.
Qualquer servidor do Distrito Federal pode se inscrever, seja do Executivo, do Legislativo ou do Tribunal de Contas do DF.
Um deles é Flávio Laurindo Machado, de 34 anos, que trabalha na Fundação Hemocentro de Brasília. “Sempre gostei de esporte e acho fundamental para manter a saúde. Corro quando posso, pratico vôlei às segundas e quartas e jogo futebol aos fins de semana”, disse Machado, inscrito no atletismo, no futebol, na natação e no vôlei de areia.
A inscrição pode ser feita por:
Concurso de fotografia
A fotografia deve ser um registro inédito feito no Distrito Federal e entregue em meio virtual e impresso, sem nenhum tipo de tratamento ou filtro, nos formatos especificados no edital. A inscrição é individual.
Exposição de poesias
O objetivo é divulgar as obras literárias dos servidores, sem concurso ou premiação. Os interessados em expor poesias (produção autoral) deverão entregá-las impressas. Ao fim do evento, elas poderão ser levadas pelos visitantes.
Mostra de talentos
Ao se inscrever, os candidatos devem informar qual é o talento e como gostariam de se apresentar.
Passeio ciclístico
O encerramento do 7º Festserv vai ter passeio ciclístico pelo Eixo Monumental de Brasília, com concentração na Praça do Buriti. Toda a programação será definida de acordo com os critérios do regulamento e sujeita a adaptações em função do número de inscritos e da natureza do evento.
7º Festserv – Festival Esportivo e Cultural dos Servidores do DF
De 24 de novembro a 3 de dezembro
Inscrições para modalidades individuais pelo www.brasilia.df.gov.br/festserv
Edição: Marina Mercante