Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/11/2017 às 18:05, atualizado em 24/11/2017 às 18:48
Ação ocorrerá neste sábado (25) em sete delegacias do DF, das 8 às 18 horas
Quem pretende tirar a primeira carteira de identidade ou precisa da segunda via do documento pode aproveitar o mutirão organizado pela Polícia Civil do DF neste sábado (25). O atendimento ocorrerá em sete delegacias de diferentes regiões administrativas das 8 às 18 horas.
Embora não seja obrigatório, o agendamento pode ser feito pelo site da corporação para minimizar as filas e melhorar o atendimento.
Tanto quem vai tirar o documento pela primeira vez como quem vai atrás da segunda via deve ser nascido no Brasil, naturalizado no País ou ser português beneficiado pelo Tratado da Amizade, Cooperação e Consulta entre Brasil e Portugal.
No caso de crianças, a Polícia Civil ressalta que nem sempre é possível fazer a captura de impressões digitais e que, em algumas situações, a carteira não é emitida.
Para o brasileiro nato, é preciso levar certidão de nascimento se for solteiro ou de casamento se for casado ou viúvo. Separados judicialmente e divorciados têm de entregar a certidão com a averbação para separação e divórcio.
Já os naturalizados no Brasil devem levar o certificado de naturalização, enquanto os portugueses precisam do certificado de igualdade de direitos e deveres. Todos os documentos podem ser originais ou em cópias autenticadas em cartório.
A primeira identidade é gratuita, enquanto a segunda via requer pagamento de taxa de R$ 42. Estão isentos:
Informações como os números do Programa Integração Social (PIS), do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), do CPF e do título de eleitor não são obrigatórias para colocar na carteira de identidade.
Se o requerente quiser inserir esses dados, deve levar os respectivos documentos na hora da emissão.
Postos do mutirão da Polícia Civil para emitir carteiras de identidade
1ª DP: Setor Policial Sul, Lote 2B, Plano Piloto
4ª DP: EQ 15/16, Área Especial, Guará
23ª DP: EQNP 30/34, Área Especial, Lote A/D, Ceilândia
27ª DP: Quadra 305, Conjunto 1, Lote 2, Área Especial, Recanto das Emas
30ª DP: Quadra 2, conjunto 2, lote 1, bairro São Bartolomeu, São Sebastião
31ª DP: Quadra 19, Conjunto A, Área Especial 1, Setor Residencial Leste 4, Buritis IV, Planaltina
33ª DP: CL 114, Lote A, Santa Maria
Edição: Marina Mercante