Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/12/2017 às 13:20, atualizado em 05/12/2017 às 20:52
Em solenidade na manhã desta terça-feira (5), Rollemberg ajudou a distribuir 60 condecorações a civis e militares que fazem parte da história da banda de música da corporação
Sessenta pessoas, entre militares e civis, receberam na manhã desta terça-feira (5) a medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros, condecoração do Corpo de Bombeiros Militar do DF em reconhecimento a quem contribui para a história da banda da corporação.
A homenagem foi criada pelo Decreto nº 35.846, de setembro de 2014, e é parte das comemorações de aniversário da banda de música do Corpo de Bombeiros (15 de novembro) e do Dia do Músico (22 de novembro).
“Temos muitos motivos para homenagear o Corpo de Bombeiros. Fico muito feliz com o trabalho de vocês e das outras forças de segurança”, disse o governador Rodrigo Rollemberg.
Ele entregou medalhas a autoridades como os secretários da Segurança Pública e da Paz Social, Edval de Oliveira Novaes Júnior, e das Cidades, Marcos Dantas.
A condecoração leva o nome do fundador da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do DF, em 1896, quando a capital ainda era no Rio de Janeiro.
O grupo é composto por 3 capitães, 13 tenentes e 51 praças. O regente titular é o capitão-músico Uriel Silva Ferreira de Santana.
“A banda começou com pessoas que, com recursos próprios, compraram os instrumentos e desbravaram a música no Corpo de Bombeiros, fazendo com que o dia de trabalho fosse amenizado”, reforçou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hamilton Santos Esteves Junior.
Veja o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na outorga da medalha do Mérito Musical Anacleto de Medeiros.
Edição: Paula Oliveira