Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/03/2018 às 20:17, atualizado em 27/03/2018 às 08:26
Evento coordenado por movimentos sociais contou com 7 mil participantes. Organizadores foram recebidos no Palácio do Buriti nesta segunda (26)
Representantes do Fórum Alternativo Mundial da Água, encerrado em Brasília na quinta-feira (22), reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg na noite desta segunda (26), no Palácio do Buriti.
Organizado por movimentos sociais em paralelo ao 8º Fórum Mundial da Água, o evento ocupou o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e a Universidade de Brasília (UnB) com cerca de 200 atividades e público de mais de 7 mil pessoas.
O governador elogiou a iniciativa e defendeu que a experiência sirva de aprendizado para ambas as partes. “Estamos unidos pela visão de que a água é o bem mais importante da humanidade. Essa é uma luta de todos nós”, destacou.
Rollemberg reforçou ainda que as questões levantadas pelos representantes sobre a água devem ser uma agenda permanente para a sociedade.
O encontro contou com suporte do governo de Brasília por meio da cessão do pavilhão no Parque da Cidade e da destinação de verba para infraestrutura e despesas, por meio de emenda parlamentar.
A síntese dos debates do Fórum Alternativo Mundial da Água pode ser lida em um manifesto oriundo das discussões do evento, que teve como foco povos tradicionais, comunidades ribeirinhas e a não mercantilização da água.
Edição: Vannildo Mendes