20/04/2018 às 10:04, atualizado em 20/04/2018 às 10:35

Preparativos para o aniversário de 60 anos da Igrejinha começam a ser discutidos

Templo religioso na Asa Sul, projetado por Oscar Niemeyer, completará seis décadas em junho. Governador Rodrigo Rollemberg esteve no local na manhã desta sexta-feira (20)

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Os preparativos para o aniversário da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul, já começaram. O templo religioso projetado por Oscar Niemeyer e construído em 100 dias completará 60 anos em junho.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no local na manhã desta sexta-feira (20), acompanhado do diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, e do secretário de Cultura, Guilherme Reis.

O objetivo da visita foi verificar as necessidades do local para comemorar o aniversário. “Este é um dos espaços mais queridos da cidade, um dos mais visitados por turistas, e foi inaugurado antes mesmo de Brasília [que completa 58 anos amanhã].”

Em seguida, Rollemberg reuniu-se em um café da manhã com lideranças comunitárias da Quadra 113 Sul, no Plano Piloto, e recebeu reivindicações de melhorias na área verde entre as quadras 112 e 113 Sul.

Um dos pedidos é batizar o local com o nome Parque Maria Cláudia para homenagear a jovem Maria Cláudia Del’Isola, morta em 2004. Rollemberg disse que analisará o pedido. A Novacap, por sua vez, avaliará as ações de revitalização para o local.

Edição: Paula Oliveira