Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/05/2018 às 10:17, atualizado em 07/05/2018 às 10:54
Calçados são para pessoas com diabetes e hanseníase. Próximas compras, já em fase de execução, vão zerar a demanda de 2017 e 2018
O Núcleo de Produção de Órteses e Próteses, da Secretaria de Saúde, vai entregar 830 pares de calçados neuropáticos, próprios para prevenção e tratamento de lesões nos pés.
Os pacientes beneficiados são os mesmos que se cadastraram em 2015 e 2016 na oficina ortopédica, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e no Ambulatório de Órteses e Próteses (estação de metrô 114 Sul).
Para a retirada dos calçados é necessário fazer o recadastramento. A chefe do núcleo, Andresa da Costa Correia, explica que os pacientes devem também atualizar os números de telefone e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Beneficiados precisam fazer o recadastramento, e a entrega dos calçados ocorrerá entre junho e agostoesquerda
Essa etapa já começou e pode ser feita até o fim de junho. Os documentos necessários são o mesmo cartão do SUS e um documento de identificação com foto. A entrega dos sapatos ocorrerá de junho a agosto.
Andresa ressalta que os calçados neuropáticos são apenas para pacientes da lista de espera. “São aqueles acompanhados pelos respectivos programas e que aguardam os produtos.”
Eles fazem parte dos programas Salvando o Pé Diabético e Hanseníase. Os contemplados devem entrar em contato pelos telefones (61) 3362-8415 ou 3346-4525.
Podem também ir pessoalmente ao ambulatório da estação de metrô para agendamento da entrega, que se dará na oficina ortopédica do SIA.
As próximas compras, já em fase de execução, deverão regularizar os fluxos de demanda de 2017 e 2018.