Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/11/2018 às 15:31, atualizado em 09/11/2018 às 13:57
Em mais uma edição do programa Embaixadas de Portas Abertas, grupo conheceu as instalações do local, assistiu a uma palestra sobre a cultura francesa e tomou um café da manhã com comidas típicas
Para Melissa Santos, de 11 anos, aluna do curso de francês do Centro Interescolar de Línguas (CIL) 2 de Brasília, esta quinta-feira (8) não foi um dia qualquer. Significou a realização do sonho de conhecer a cultura francesa, em uma visita guiada à Embaixada da França.
Foi a segunda vez que um centro interescolar de línguas de Brasília esteve no local. Hoje, 33 alunos do CIL 2 participaram da visitação.
De acordo com a colaboradora do governo de Brasília e idealizadora do programa, Márcia Rollemberg, “é uma honra estreitar as relações com a embaixada que tem as portas abertas e participa da cidade”.
[Olho texto= ‘”É uma honra estreitar as relações com a embaixada que tem as portas abertas e participa da nossa cidade”‘ assinatura=”Márcia Rollemberg, colaboradora do governo de Brasília e idealizadora do programacentro
Todas as quartas-feiras o local tem sessões de cinema abertas ao público.
Estudantes do primeiro ciclo do curso de francês, com idades de 11 a 15 anos, tiveram a oportunidade, além de praticar o idioma, de conhecer mais sobre a cultura, a história e a culinária do país europeu.
A visita durou cerca de duas horas. Os alunos conheceram as instalações da embaixada, assistiram a uma palestra sobre a cultura francesa e tiveram pausa para café da manhã com comidas típicas francesas.
Michel Miraillet, embaixador da França no Brasil, aproveitou a ocasião para conversar em francês com os visitantes. Eles cantaram juntos o hino do país e trocaram algumas palavras. “Hoje vocês estão na França”, disse ele.
Promover intercâmbio cultural e mostrar a carreira dos diplomatas a estudantes das escolas públicas do Distrito Federal são alguns dos objetivos do programa, que chegou à 50ª edição.
Com atividades que integram o Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência, o programa é parceria da Assessoria Internacional com a Secretaria de Educação e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), que leva os alunos às embaixadas.
O Embaixadas de Portas Abertas começou, como piloto, em 2015 e foi instituído oficialmente em 9 de agosto de 2017. Cerca de 1,1 mil alunos participaram diretamente da iniciativa.
As representações diplomáticas interessadas em participar podem enviar e-mail para assessoria.internacional@buriti.df.gov.br.
Edição: Marcela Rocha